Irmãos do Sagrado Coração
Missa jubilar pelo Bicentenário, 75 anos de presença no Brasil, profissão perpétua dos Irmãos Mateus de Freitas e Tiago Carvalho e 25 anos de consagração religiosa dos Irmãos José Roberto
28/10/2021 - Missa jubilar pelo Bicentenário, 75 anos de presença no Brasil, profissão perpétua dos Irmãos Mateus de Freitas e Tiago Carvalho e 25 anos de consagração religiosa dos Irmãos José Roberto
Com muita alegria e gratidão, rendendo graças ao Sagrado Coração de Jesus, por tantas bençãos derramadas em nosso congregação, que celebramos com alegria no dia 02 de outubro deste ano corrente, na Catedral de Santo Antônio da Campanha - Minas Gerais, a Celebração Eucaristíca, sob a presidência do bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, onde tivemos vários motivos para louvar o Senhor.



Estando no ano jubilar de nossa congregação, ocasião que celebramos 200 anos de nossa fundação, que a partir da inspiração do nosso fundador pe. André Coindre, que contagiou os 10 primeiros Irmãos, seguido pelo Venerável Irmão Policarpo, que restaura o ardor inicial do carisma "coracionista", impulsionando os Irmãos franceses a ir em missão para os Estados Unidos e depois para o mundo todo.
 

Tendo a graça de celebrar o presente, pelas profissão perpétua dos Irmãos Mateus Ferreira e Tiago Carvalho, que depois de longo discernimento dão o seu sim definitivo ao Sagrado Coração, à Congregação e às crianças e jovens a nós confiados, deixando - se abrasar pelo fogo do amor de Deus, que os leva sempre mais adiante.

 


Irmão Tiago, Irmão Juvanio (provincial) Irmão Mateus


 
 
Com alegria e agradecimento celebramos o jubileu de prata de Vida Religiosa dos nossos Irmãos José Roberto e Luis Eduardo, que renovaram seus votos de amor e fidelidade ao Senhor, que os chamou do seio das suas famílias, para servir na messe, por meio da educação.

 


Irmão Luis Eduardo e José Roberto renovando seus Votos religiosos


 

Para marcar a celebração, e a ocasião festiva foi entregue à cada comunidade, uma réplica da cruz da missão, que era erigida em cada lugar onde o padre André, pregava e levava o povo ao caminho de Deus, como sinal do fogo devorador que habitava no coração do padre Fundador, e que deve arder em nossos corações.

 


Irmãos representando as nossas comunidades religiosas


 
Foi uma ocasião muito especial para a nossa provincia, pois com a Pandemia do Covid - 19, nossas programações presenciais foram canceladas, e depois de quase 2 anos podemos nos reunir como Irmãos, como família, para celebrar, encontrar e festejar a alegria da fraternidade.


Irmãos na Catedral pelo final da Catedral




No almoço festivo, junto com os familiares e amigos

 


 










Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paulo, 364 . São Paulo-SP
CEP: 01229-010 . Tel (11) 3825-9210
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.