Irmãos do Sagrado Coração
Venerável Irmão Policarpo Voltar
Venerável Irmão Policarpo
- Venerável Irmão Policarpo



+ Quem é o venerável Irmão Policarpo +


 O Ir. Policarpo foi um Religioso Irmão que se empenhou para viver os conselhos evangélicos, caridade fraterna e o espírito de confiança entre seus irmãos;

Despertou em muitos jovens o desejo de abraçar a vida consagrada.

Nasceu no dia 21 de agosto de 1801, em La Motte, aldeia situada nos Alpes da França. Seu pai, José Gondre, era carpinteiro e sua mãe, Vitória Gonsalin, levava uma vida simples, cuidando da casa e da educação dos seus filhos.

Em 1822, Policarpo formou-se professor e começou a lecionar. Acreditava que a transformação do mundo começa com a educação.

Em 1827, ingressou no Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração e ali desempenhou diversos serviços até se tornar superior geral.

Faleceu santamente no dia 09 de Janeiro de 1859. Seus restos mortais descansam no cemitério da casa dos Irmãos em Paradis – França. Sua causa de Beatificação está em Processo em Roma, já tendo hoje suas Virtudes reconhecidas.


Que a Santidade de nossos irmãos nos inspire a também ser santos, vivendo com profundidade o nosso batismo, amando a Deus e aos nossos irmãos.
Amado seja o Coração de Jesus!





+ Oração de Beatificação +



Senhor Jesus, que inspirastes ao Irmão Policarpo um amor ardente por vosso coração e um zelo incansável pela juventude, concedei-nos pela intercessão de vosso servo, os favores que solicitamos...(Fazer seu Pedido)

Para que ele seja glorificado na Igreja e que imitemos o seu amor ao vosso Coração Sagrado. Vós que sendo Deus, viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!

Sagrado Coração de Jesus, temos confiança em vós!
Sagrado Coração de Jesus, glorificai o vosso servo!


 


Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paulo, 364 . São Paulo-SP
CEP: 01229-010 . Tel (11) 3825-9210
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.