Irmãos do Sagrado Coração
Home
ORAÇÃO VOCACIONAL
Prece Vocacional - Setembro 2020

Ó Deus, que em tua Providência continuamente envias operários à tua messe, Tu inspiraste a Padre André Coindre, Ir. Xavier, Ir. Policarpo e seus primeiros companheiros o compromisso de fundar uma nova congregação, que tivesse a marca do Coração de Cristo e tomasse o seu nome. Faz com que nós, seus herdeiros, sigamos seu exemplo.

Somos gratos pelo sim dos dez primeiros Irmãos, proferidos aos pés da Virgem de Fourvière, em 30 de setembro de 1821 e que se espalhou pela terra, continuadores daquele sim, desejamos hoje como ontem, nos colocar a serviço da humanidade, especialmente daqueles que vivem em situação de maior vulnerabilidade.

Nós, vos damos graça Senhor, por tantas gerações de Irmãos do Sagrado Coração que no decorrer desses 200 anos dedicaram suas vidas para a evangelização de crianças, jovens e adultos. Desperta Senhor, o entusiasmo dos jovens para a generosidade de Ti seguir em nossa família religiosa, e manifestem ao mundo a alegria de viver em comunidade como consagrados.

Dá-nos a graça, Senhor, de entender mais claramente o nosso chamado, mantendo-nos fiéis ao carisma recebido, para construir tua Igreja de hoje e amanhã na simplicidade, na fraternidade, na humildade e na solidariedade compassiva; - e de ir à missão, abertos aos impulsos do Espírito, sensíveis as necessidades da vossa humanidade, prontos para nos entregarmos totalmente, com o que somos e temos, confiando na ajuda de Maria, a Virgem de Fourvière, modelo de consagrada na missão a serviço da Vida.

Tudo isso te entregamos, Deus de bondade e ternura para que nos tornemos em Cristo uma oferta viva para o louvor de vossa glória na unidade do Espírito Santo. Amém!




Prece Vocacional - Agosto 2020

Sagrado Coração de Jesus, Salvador do mundo, que as margens do Mar da Galileia, chamastes os Apóstolos para fazer deles portadores do Teu Evangelho, Te pedimos que hoje continues olhando para cada Irmão e os convoque para um renovado ardor vocacional e aos jovens das nossas famílias, escolas, centros sociais, comunidades e paróquias, chama-os a seguir a vida religiosa de Irmão do Sagrado Coração.

Dai-lhes luz para iluminar as dúvidas e as decisões sobre o Teu seguimento e, assim, possam viver na fidelidade e aos jovens que sintam o desejo de ingressar na vida religiosa consagrada de Irmão.

Infunde-lhes ânimo, confiança e sabedoria para levar a Tua Palavra e o testemunho do teu amor aos homens e mulheres do nosso tempo. Tu que és nosso Salvador, ontem, hoje e sempre. Amém!

Sagrado Coração de Jesus, confiamos e esperamos em vós!

Coração Imaculado De Maria, sede nossa proteção!



Oração Vocacional - Julho 2020

Senhor Jesus
Eu creio que tu me amas e que fizeste de mim um ser único.
Com fé e confiança eu te peço de me abençoar.
Ajuda-me a ver como eu posso me engajar como batizado na missão da Igreja.

Torna-me atento aos apelos que me fazes.

Dá-me responder com urgência e generosidade.
Ajuda-me a superar em mim o medo que paralisa.
Que teu Espírito de luz e de força invada para que, disponível como Maria, eu possa entrar no teu projeto sobre mim.

Dá a todos os convocados a audácia de responder.
Dá aos que já estão comprometidos a graça de ir até ao fundo de seu chamado.

Amém!

 

 


Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paulo, 364 . São Paulo-SP
CEP: 01229-010 . Tel (11) 3825-9210
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.